Patrocínio: com.motricidade

Calendário

Regulamentos

 

Secretária

Árbitro

Contactos

Videos e Fotos

Formação / Eventos

Notícias

Formação

A PCAND irá organizar mais uma ação de formação, desta vez em Leiria, no âmbito do projeto "Semear o Boccia", cofinanciado através do Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR).

 


 

Saber Mais: []

 

Seja o primeiro a ser informado

Esta ação decorrerá na Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira, no dia 23 de Novembro.

O horário da formação será compreendido entre as 09h00 e as 13h00, componente teórica e das 14h00 às 17h30, componente prática.

As inscrições decorrerão até ao próximo dia 19 de Novembro, e serão gratuitas.

 

 

Local de realização: Escola associada do Centro de Formação de Escolas António Sérgio, Secundária António Damásio, Lisboa

Valor da formação: Gratuita, sujeita a inscrição e  à lotação dos espaços onde decorre a ação

1 Crédito - 25 horas


 

 

Formador(es): Jorge Parreira 

 

Datas e horas 

23/04 (2.F:ª): 18h – 22h

26/04 (5.Fª): 18h – 22h

28/04 (sáb): 9h/13H – 14H/17h

 

OBJETIVOS:

Esta formação específica visa consciencializar os professores sobre a importância do projeto do Desporto Escolar no desenvolvimento pessoal e desportivo dos jovens e a sua relação entre o desenvolvimento das capacidades motoras da aptidão física com as aquisições/prestação na área/modalidade de Boccia.

Identificar as principais características do Boccia, reconhecendo os seus regulamentos e o benefício da prática desta modalidade desportiva.

Planear, organizar e executar atividades direcionadas para o ensino/treino do Boccia, adequadas ao perfil específico de cada aluno/atleta.

Reconhecer os princípios base associados à organização de um encontro/competição de Boccia.                                  

 

Saber Mais: []

"O I Congresso de Atividade Física Adaptada da cidade do Porto
decorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2018 na
Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP)


Este Movimento visa promover a reflexão sobre a iniciação à prática desportiva e as oportunidades criadas ao nível da Escola e do Clube para pessoas com deficiência, bem como promover a formação especializada de professores e treinadores/técnicos desportivos, agentes que consideramos determinantes neste processo.

O programa deste congresso contempla uma seleção de conferencistas e formadores de referência que contribuirão para a consolidação de competências determinantes na definição da identidade profissional na área da atividade física adaptada.


Para o sucesso desta iniciativa, o PortoInSport convida todos aqueles que se identificam com este movimento a participar neste congresso, usufruindo ao mesmo tempo das maravilhas que a bela cidade do Porto hoje, mais que nunca, oferece a quem a visita."


Saber Mais:

 

 

 

O 3º Seminário “Desporto Adaptado: do ensino à competição” é um evento concebido para promover o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos no âmbito do desporto adaptado e é dirigido a toda a população com interesse nesta temática.

Visa promover um espaço de partilha de conhecimentos, metodologias de intervenção e experiências, no contexto do desenvolvido educativo e desportivo das pessoas com deficiência.
Admissão gratuita

Saber Mais: 

Quem está em linha

Temos 41 visitantes e 0 membros em linha

Facebook Motricidade.com

© com.motricidade - Professor de Educação Física Luís Miguel Pancas - mpancas@aemontemor.pt