Calendário de eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Por ano Por mês Por semana Hoje Pesquisar Ir para o mês
BOCCIA 2018-19 SUB-21 E SUB-14
Sábado, 11 maio 2019
Visualizações : 534

A PCAND, dando continuidade a provas realizadas nas épocas desportivas anteriores, irá organizar no dia 11 de maio, com a colaboração da Câmara Municipal da Maia, o Campeonato Nacional de Boccia Sub-21 e Sub-14, no Pavilhão Desportivo do Centro Escolar da Estação (Maia).

Com efeito, esta prova oferece uma oportunidade competitiva diferente aos mais novos. Tradicionalmente as competições nacionais de Boccia contemplam atletas de todas as idades, dando pouca possibilidade de afirmação aos que se iniciam na modalidade, pois competem com os atletas mais credenciados e com provas dadas.

Aqui, a competição será mais restrita, permitindo vislumbrar, com outros olhos, aqueles que irão garantir a continuidade do sucesso da modalidade no nosso país. Este formato permite aferir as práticas executadas nos diferentes clubes e associações o potencial de qualidade revelado por cada um dos praticantes.

Na prova de sub-14, pretende-se estabelecer a ponte, cada vez mais pertinente, entre os clubes/associações e as escolas onde os jovens desenvolvem o seu percurso escolar, fomentando a prática desportiva por parte dos jovens com Paralisia Cerebral e outras deficiências neurológicas e motoras.

Na prova de Sub-21 pretende-se, essencialmente, dar uma oportunidade competitiva a todos aqueles que, estando já inscritos na PCAND, não beneficiam de muitas oportunidades de sucesso, dado o elevado grau de exigência competitiva das provas oficiais.

O evento tem um caráter de inscrição livre, pelo que alunos e jovens praticantes poderão realizar a sua inscrição e participar, mesmo que ainda não estejam devidamente classificados.

Poderão encontrar em anexo o Comunicado Técnico relativo à prova.

Para mais informações, contacte os serviços administrativos da PCAND.

Local Maia - Pavilhão Desportivo do Centro Escolar da Estação