Maio 17, 2026

Motricidade online

[25.º Aniversário] – Professores de Educação Física e Treinadores

Voluntariado Jovem: futebol – Portugal vs Nigéria: candidaturas abertas

Voluntariado Jovem: futebol – Portugal vs Nigéria: candidaturas abertas

Para jovens dos 17 aos 30 anos, com disponibilidade e residência perto do local do evento.

No dia 10 de junho, a Seleção Nacional de Futebol (masculina) enfrenta a sua congénere da Nigéria, em jogo de despedida, antes do campeonato do Mundo 2026, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Ao abrigo do Programa Agora Nós, a Federação Portuguesa de Futebol, em articulação com o IPDJ, dinamiza esta ação de voluntariado jovem, para apoio à organização deste jogo da Seleção Nacional estando prevista a participação de 50 jovens voluntários/as.

Está, também, previsto a participação dos/as jovens voluntários/as no dia 9 de junho.

Perfil dos/as voluntários/as:

  • Ter entre 17 e 30 anos;
  • Disponibilidade nos dias 9 e 10 de junho;
  • Residência na área onde o jogo se vai realizar.

Este evento de voluntariado enquadra-se numa Ação de Curta Duração (n.º 2, art.º 3).  De acordo com os direitos consagrados, no nº 1 do art.º 18.º do Programa Agora Nós, a Federação Portuguesa de Futebol, enquanto entidade promotora garante aos/às jovens voluntários/as:

  • T-shirt e uma pulseira de identificação;
  • Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil;
  • Certificado de participação;
  • Ressarcimento no valor de 13,00€;
  • Alimentação (snack).

Em relação às tarefas a desenvolver pelos/as jovens voluntários/as e com a coordenação da FPF, destacamos as seguintes atividades:

  • Organização das tarefas de acessos;
  • Apoio no Protocolo;
  • Apoio nos media;
  • Apoio na bilhética;
  • Apoio na acreditação;
  • Apoio ao adepto.

Loading

Deixe um comentário